“Porque o reino do poeta... bem, não me venha dizer que não é deste mundo. Este e o outro mundo, o poeta não os delimita: unifica-os. O reino do poeta é uma espécie de Reino Unido do Céu e da Terra.”

Mario Quintana

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Entrevista de Bruna Lombardi ao site clicRBS (31/05/2006)


Bruna Lombardi diz que adorava o humor de Quintana 
Entre elogios, a atriz e poeta deu sua receita de beleza aos internautas

A atriz e poeta Bruna Lombardi confessou hoje que adorava o humor dos poemas de Mario Quintana. Em entrevista online ao clicRBS, ela disse que seguidamente relê a obra do escritor gaúcho, sempre descobrindo coisas novas. A atriz também falou sobre o seu relacionamento com Quintana, e de quanto a amizade a deixava feliz


– Tínhamos um pacto de tomarmos um chá uma vez por ano. Nós trocávamos cartas, pois na época não tinha internet. Fico muito contente de ter tido essa amizade.


Entre os muitos elogios dos internautas, Bruna Lombardi também deu a sua receita para a manter a beleza.


– Tenho uma vida o mais saudável possível.
 

A entrevista online de Bruna Lombardi ao clicRBS foi realizada por Cleber de Souza Corrêa. As perguntas dos internautas foram recebidas por Cláudia Ioschpe, que publicou as mais relevantes. 


Pergunta de internauta – Qual a sua receita de beleza? O que você toma ou usa para ter a pele assim? 


Bruna Lombardi – Primeiro eu tenho uma vida o mais saudável possível. Beleza está relacionada com estar de bem com a vida, gostar do que faz e gostar dos outros... 


Pergunta de internauta – Maria Cristina Breda Canal, de Chapecó (SC), pergunta qual o poema de Mario Quintana que mais marcou a sua vida?


Bruna Lombardi РEu releio muitos poemas de Mario, e cada vez descubro coisas novas. Ṇo tem um em especial, eu adoro o seu humor.


Pergunta de internauta РBruna, tenho todos os seus livros, menos No ritmo dessa festa. O que eu fa̤o? Onde encontro?


Bruna Lombardi – Obrigada. No ritmo dessa festa está esgotado. Assim que eu puder, vou lançar uma antologia. Quero escrever um livro logo! Os leitores me estimulam! Obrigada! 


Pergunta de internauta – Olá, Bruna Lombardi. Como você conheceu o poeta Mário Quintana?


Bruna Lombardi РAqui em Porto Alegre, que ̩ uma cidade que eu adoro, por ocasịo da Feira do Livro.


clicRBS  – Quintana disse em uma entrevista que se sentia incomodado quando ninguém se preocupava com ele. A amizade entre vocês pode ser atribuída à atenção que você concedia a ele? 


Bruna Lombardi – Tínhamos um pacto de tomarmos um chá uma vez por ano. Nós trocávamos cartas, pois na época não tinha internet. Acho que temos que falar o quanto a gente gosta das pessoas durante a vida... Fico muito contente de ter tido essa amizade. 


Pergunta de internauta – Você tem planos para realizar algum trabalho relacionado com a obra de Mário Quintana?


Bruna Lombardi РAgora estou fazendo cinema. Espero que todos ṿo assistir Sob o signo da cidade, vai ser lan̤ado no come̤o do ano que vem.

Fonte: Site clicRBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário