Iniciou no último dia 4, no Museu Antropológico Leonel Mantovani, centro de Osório, uma exposição sobre a vida do poeta Mario Quintana. A mostra ficará exposta até o dia 15 deste mês. |
A exposição apresenta sete banners contendo fotos e informações sobre a infância e a vida literária do poeta, além de ter um ambiente decorativo com uma réplica do escritor sentado ao lado da mesa em que escrevia.
Para a assessora de Cultura do Setor de Museus, Tâmara Carniel, esta exposição foi trazida, pois Mário Quintana era um escritor bastante acessível a todos os públicos. “Ele é um escritor imortal e muito acessível, além de ser importante que façamos essa ligação para quem vem à biblioteca durante o mês do aniversário e já visite o museu”, completou Tâmara.
A mostra foi trazida através da Secretaria Municipal de Cultura, que desempenha uma parceria com o Memorial da Câmara de Vereadores de Porto Alegre desde o ano passado, a fim de trazer diversas e diferentes exposições para o município.
No mesmo dia em que encerra a mostra sobre Mario Quintana, a biblioteca estará disponibilizando outra exposição com o escritor Érico Veríssimo, também adquirida do Memorial da Câmara de Vereadores de Porto Alegre.
A mostra pode ser visitada de segundas-feiras às sextas-feiras, das 8h às 11h30min e 13h30min às 17h no museu, localizado no 2º andar da Biblioteca Pública Fernandes Bastos, na Avenida Marechal Floriano, n° 980.
Fonte: Site Integração Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário